Artigos

Espaço dedicado a receber artigos de profissionais registrados no Conrerp 3ª Região e alunos do curso de Relações Públicas que se interessem em divulgar seu trabalho.

Se você quer ver seu artigo publicado no site do conselho clique aqui.

Antecipar é preciso
Flávio Schmidt – Conrerp 2 / 1723
Nos momentos atuais, já não basta ter a melhor tecnologia ou qualidade superior, nem as melhores ações de marketing, porque a percepção dos stakeholders atinge níveis de exigência acima desses atributos e qualidades. Acho que desta forma o visitante do site terá um interesse maior em ler o artigo.

O buraco da fechadura das redes sociais – vida real versus vida virtual
Fernanda Soares de Miranda Santos – Conrerp 3 / 2296
A tecnologia nos mostrou um novo caminho. Neste caminho precisamos de um saber diversificado, entramos em contato com nós mesmos e com o outro. Precisamos entender o isolamento que aproxima e os limites de algo que parece sem fronteira. Transformamo-nos em vozes, imagens e palavras.

Storytelling como recurso estratégico comunicacional: construindo narrativas no contexto das organizações
Anita Cristina Cardoso Magalhães – Conrerp 3 / 1227
O objetivo deste artigo é compreender como o Storytelling pode ser utilizado como um recurso estratégico comunicacional construindo narrativas no contexto das organizações. Tomamos a expressão Storytelling ou a Contação de Histórias para mostrarmos como as organizações a utilizam para trazer à tona as memórias, experiências vividas por seus contadores de forma quase sempre parcial e repleta de subjetivações e sempre ressignificando-as.

Você tem orgulho de que?
Erika Pessoa – Conrerp 3 / 1671
Para se entender o orgulho é preciso pensar sobre o que nos motiva, nos faz evoluir, fazer a diferença e conquistar? O que nos faz sentir digno! Penso que as conquistas devem ser motivo de orgulho sim. Devem nos orgulhar e levar os outros a se orgulharem de nós.