Conheça Luísa Camargos, a primeira jovem com Síndrome de Down a se formar em Relações Públicas

Em junho de 2019, Luísa Camargos, que tem síndrome de down, se graduará em relações públicas. Será a primeira relações públicas com síndrome de down do Brasil. E isso é motivo de muito orgulho e de nossa admiração!

Hoje vamos contar um pouco da sua história de força, coragem e superação para te inspirar.

luisa-capa

Com 25 anos, Luísa tem uma vida social muito ocupada: é festeira, gosta muito de sair com as amigas e super vaidosa. A família sempre esteve presente em todo o seu processo de desenvolvimento, a alteração genética, nunca foi um fator limitante para o seu progresso: “no início foi difícil, mas na instituição filantrópica onde minha mãe trabalha eu tive fonoaudióloga, terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia… E melhorou muito. Também fiz atividades em que eu me desenvolvia: balé, natação, capoeira, música…” afirma Luísa.

luisa

A mineira faz parte dos 70 com síndrome de down a ingressarem em uma faculdade. Ela é super dedicada em seu ambiente acadêmico, não é a toa que foi destaque acadêmico de sua turma. Além de se dedicar à faculdade, ao desenvolvimento do seu TCC e ao seu estágio em Relações Públicas, ela também ajuda a sua família a cuidar da avó de 91 anos que necessita de cuidados especiais.

13738912-0801-46d3-85ea-fbd66a4636bc-768x576

Luísa afirma com orgulho ser síndrome de down e leva essa mensagem de superação como palestrante, ajudando muitas mães e pessoas com síndrome de down a passar por cima de qualquer limitação para atingir os seus objetivos e conseguir o que deseja.

Parabéns a Luísa!

Saiba mais sobre a Luísa aqui e aqui.