Carta Aberta – Elas RP 3

#elasRP #conrerp3

Acolhemos e refletimos sobre cada manifestação feita em nossa rede social. Compreendemos, aceitamos as críticas e nos disponibilizamos para #dialogar sempre: somos mulheres empoderando mulheres. Somos mulheres sensibilizando e engajando homens na causa. Somos uma profissão formada com a maior parte de profissionais mulheres.

Quisemos incluir para somar, e não para diminuir o protagonismo feminino. Acreditamos que é com base em parcerias, relacionamento e reconhecimento do potencial feminino no mercado de trabalho que vamos gerar mais oportunidades e construir um mundo mais igualitário para nós. E isso requer uma abordagem inclusiva, a qual quisemos trazer para o evento, em consonância com o movimento #heforshe, criado pela ONU Mulheres para envolver homens e meninos na remoção de barreiras sociais e ajudar a modelar uma nova sociedade. Sendo assim, o lugar de fala de nosso moderador convidado não veio para sobrepor, mas para agregar. Reconhecemos que falhamos na forma de comunicar nossa intenção, tanto no destaque quanto na descrição do tema, e nos retratamos.

Acolhendo positivamente as observações feitas em nossa rede social, a 3ª edição Elas RP também contará com a presença da incrível Joanna Pagy (Jojo), membro da comissão organizadora do movimento He for She em Belo Horizonte. Convidamos a todas e todos para se unirem a nós na construção de um lugar que seja bom para todo mundo.

O Elas RP vem para empoderar, dar visibilidade e gerar conhecimento, mas também para conectar. Por isso achamos importante que outras áreas e gêneros sejam contemplados dentro deste evento. Queremos construir pontes, e não muros. Visamos sim realçar o protagonismo feminino e dar voz às mulheres que diariamente contribuem para o fortalecimento de nossa profissão. E estamos muito felizes pela adesão das profissionais envolvidas. Esta é a terceira edição do Elas RP e vemos como podemos agregar, que o poder das conexões realmente funciona. Queremos muito que cada pessoa que comentou e que está direta ou indiretamente relacionada a esta ação esteja presente no dia 15 para ampliarmos este debate e, principalmente, para prestigiar as grandes mulheres que vão abordar temas tão relevantes e trazer a sua visão como mulheres contemporâneas e Relações Públicas no atual cenário da comunicação.

Compreendemos que esta movimentação foi extremamente importante para iniciar um diálogo necessário. Além deste, existem muitos outros temas latentes que podemos trazer para que nossa comunidade se fortaleça. Sabemos e comprovamos que nossa Rede tem força, mas precisamos criar a cultura da colaboração, para que as boas ações que estão sendo construídas também ganhem peso e visibilidade. Por isso, precisamos nos engajar. Aprendemos com este episódio e desejamos muito ouvir mais de vocês. Estamos de portas abertas e com muita vontade de fazer sempre melhor. Damos as boas-vindas a todas as pessoas que querem contribuir e fazer parte desta caminhada.

Nos vemos no dia 15!

Elas RP / CONRERP – 3ª Região