Passo a passo para a solicitação da nova Carteira de Identidade Profissional

De forma simplificada informamos como será o processo de troca da carteira de identidade, bem como instruções de coleta de assinatura, digital e foto.

1)     O registrado atualizará seus dados com o Conrerp 3ª Região, pelo site www.conrerp3.org.br, email conrerp3@conrerp3.org.br ou pelo telefone (31) 3225-3880, pois as informações para acesso ao sistema serão enviadas por e-mail.
2)     Com os dados informados pelo Conrerp a empresa D&G (responsável pelo sistema) enviará  ao profissional, login e senha para acesso;
3)     Com as informações de usuário, o registrado irá acessar o sistema e preencher a ficha de solicitação;
4)     Após a confirmação dos dados, o Conrerp 3ª Região solicitará o pagamento da taxa de R$ 75,00.
5)     Após a comprovação do pagamento, o Conselho enviará, via correio, a ficha cadastral impressa, juntamente com o digiselo para coleta de digital;
6)     Ao receber a ficha em casa, o profissional deverá confirmar os dados, coletar a digital, assinar e colar foto 3×4 nos locais indicados e devolver, via correio ou pessoalmente, na sede do Conselho (Rua dos Goitacases, 43 – 12º andar – cj 1201 – Centro – BH – MG).
7)     O Conrerp 3ª região digitalizará todas as informações e enviará para a D&G que produzirá a carteira de identidade.
8)     As carteiras de identidade  levarão, em média, 30 dias, para serem entregues. Esta data deve ser contada a partir do dia em que a ficha preenchida com foto e digital do profissional chegar ao Conselho.
9)     Após finalização da impressão, o Conrerp 3ª Região enviará, via correio, a Carteira para o endereço informado pelo registrado ou, se o mesmo preferir, poderá retirar o documento na sede do Conselho.

Seguem anexos os manuais com os detalhes de foto e assinatura que divulgamos anteriormente. As informações para coleta de digitais serão enviadas juntamente com a ficha cadastral, via correio, aos profissionais que fizerem a solicitação.

Qualquer dúvida entre em contato com o Conselho pelo telefone (31) 3225-3880 0u  pelo email: conrerp3@conrerp3.org.br

Formulário Requerimento de Carteira de Identidade Profissional

Qualidade de fotografia

Qualidade de assinatura e impressão digital

Manual do Usuá¡rio – Profissional